Unidade de controlo
A unidade de controlo tem uma maior importaria nas operações de um computador, esta unidade assume todas as tarefas de controle das acções a serem realizadas pelo computador,comandando todos os componentes da sua arquitectura. Este deve garantir a correta execução dos programas e a utilização dos dados correctos.
Unidade lógica e aritmética
É um circuito digital que realiza operações lógicas e aritméticas. Uma peça fundamental da unidade central de processamento (CPU), e até dos mais simples microprocessador.
Unidade
de vírgula flutuante
É o hardware dedicado a executar operações matemáticas de dados representados em ponto flutuante num computador. Esta unidade pode estar integrada na unidade central de processamento, como acontece na generalidade dos processadores modernos, ou pode ser implementada através de um co-processador matemático externo.
Unidade de descodificação
Tem como objectivo descodificar as instruções e as informações vindas da cache para o CPU as processar.
Registos
É uma unidade de memoria capaz de armazenar n bits. Os registadores estão no topo da hierarquia da memoria. São o meio mais rápido e caro de se armazenar dados.
Unidade de ligação com o BUS
Conjunto de ligações físicas (cabos, pistas de circuitos impressos, etc.) que podem ser usadas conjuntamente pelos vários elementos materiais a fim de comunicar.
Unidade de memória Cache interna
A memória cache é uma memória intermediária entre a memória principal e os registadores do processador.
Unidade de Pré-escolha
Requisita á memoria cache uma lista de instruções a executar, armazena essas instruções, de modo a prepara-las para serem enviadas a unidade de descodificação.
Barramentos internos
Também chamados de LPC, são utilizados na comunicação com a BIOS e com o chip Super I/O.
Unidade de segmentação e unidade de paginação
Converte endereços lógicos em endereços físicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário